Incentivar as crianças a comer alimentos saudáveis

Incentivar as crianças a comer alimentos saudáveis

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Quando foi a última vez que seu filho sentou-se na mesa de jantar e disse: “Puxa, obrigado por este delicioso prato de comida saudável! Não podemos prometer que estas dicas vão converter seu filho em um fã de frutas e vegetais, mas eles devem fazer boas escolhas alimentares mais atraente para todos.

Envolvê-los

Se você envolver as crianças no planejamento de refeições, ir às compras de supermercado, e preparar a comida, eles vão se tornar investido no processo e mais propensos a comer. Mesmo para os bebês muito jovens você deve fazer listas de compras que pode ajudá-lo a fazer escolhas saudáveis (peras ou nectarinas? Cheddar ou legumes?) Ao longo do caminho. Simples, sem cozinhar receitas como picolés de sorvete de iogurte ou parfaits de frutas são uma excelente maneira de obter chefs jovens interessados ​​em culinária saudável para se alimentar. Ir para a fonte

Ensine as crianças de onde vem sua comida. Em vez de limitar-se ao prazo supermercado semanal, levar a sua família para o mercado de um fazendeiro local (ou para a própria fazenda) e conhecer as pessoas que cultivam os alimentos. Escolhendo bagas de uma videira pode ajudar a nutrir um amor ao longo de boa alimentação e gestão ambiental. Visitar uma fazenda de gado leiteiro pode ensinar as crianças, de onde o leite vem de (e por que devemos nos preocupar com o que se passa no mesmo). Plantando tomates e melões no jardim pode seduzir uma criança de experimentar os frutos do seu trabalho.

tenha lanches saudáveis ​​disponíveis

Se você abastecer a cozinha exclusivamente com guloseimas saudáveis, as crianças vão comê-los. À medida que seus filhos crescem estoque bons petiscos em armários e prateleiras que podem alcançar sem a sua ajuda, mas com alimentos saudáveis e nutritivos.

Algumas crianças comem mais quando estão no carro do que quando estão na mesa, simplesmente porque o jogo ativo não é uma alternativa viável quando você está precisando. Certifique-se que você está preparado com lanches nutritivos se você está dirigindo partilha de boleias ou indo para a prática do futebol. Boas opções incluem maçãs cortadas, palitos de cenoura, biscoitos integrais, pipoca luz, passas e garrafas de água.

Dê-lhes a liberdade de escolha

Tal como o todos de nós, as crianças querem ter o seu caminho. Mas nenhum pai quer ser um short cozinheiro, fazendo quatro refeições diferentes para quatro membros da família diferentes. Em vez de tentar a abordagem de fixações. Oferecer uma refeição base adequada, como arroz e feijão, tortillas de trigo integral ou macarrão intregal. Em seguida, deixar as crianças (e adultos) alimentar-se com tomate picado, alface, repolho, queijo, salsa, brócolis, salsa, pimentão e outras coberturas. Você também pode tentar receitas de massas com uma variedade de molhos saudáveis. Esta abordagem funciona especialmente bem.

Ajude seus filhos a fazer suas próprias escolhas inteligentes (e você pode evitar ouvir “Eu não quero isso!”).

Bebidas:

Lembre-se que o seu filho não tem que apenas comer cinco porções de frutas e vegetais por dia, ele também pode bebê-los.  sucos de frutas misturadas, como suco de melancia, suco de manga com maracujá pode ser uma maneira divertida de introduzir novos frutos.

Seja um modelo

Um estudo recente descobriu que os gostos alimentares das crianças jovens estão significativamente relacionados com alimentos que suas mães gostaram ou não. Deixar seu filho ver você pedir uma salada fresca, em vez de um hambúrguer e batatas fritas no drive-through pode incentivá-lo a fazer o mesmo.

Não desista

Estudos mostram que a maioria das crianças precisa de várias exposições (entre 5 e 10) para experimentar novos alimentos. Isso não quer dizer que o seu filho mostrando o mesmo mamão ou abacate cinco noites seguidas irá conquistá-la, mas em vez de sugerir que você não deve dar-se a primeira vez que ela rejeita alguma coisa.

Ensine hábitos alimentares saudáveis ​​desde cedo

Use refeições e lanches saudáveis em vários momentos de ensino para ajudar até mesmo as crianças mais novas a fazer escolhas sábias do alimento.

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