boa Alimentação x saúde beleza e bem-estar

boa alimentação x saúde beleza e bem-estar

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Você pode realmente começar o seu caminho para a pele com aparência mais jovem? Pode apostar! Os alimentos em sua cozinha são tão importantes para manter a pele macia, lisa e brilhante como os cremes em sua vaidade. Aqui, lhes revelamos os principais alimentos de energia que alimentam sua pele em belas formas.

Como um bônus, estes superstars nutricionais também fazem maravilhas para o resto do seu corpo – construir inteligência, reduzir o colesterol, melhorar o sono e muito mais. Pronto para assumir a abordagem de dentro para fora a amar a sua pele para a vida? Diga Olá para sua nova lista de supermercado.

 

vegetais alface :
Por que você vai brilhar: Seis folhas fornece mais do que 100% de seu DV de vitamina A, que revitaliza a pele, aumentando a renovação celular. O potássio mineral encontrado na alface dá à pele um impulso refrescante de nutrientes e oxigênio, melhorando a circulação.

mais Saúde: Isso mesmo porção de alface contém 45% do DV de vitamina K, que um estudo recente mostra ativa uma proteína que apoia a saúde vascular – fazem um futuro com abaulamento das veias das pernas menos provável.

 Tomates:
Por que você vai brilhar: Comer vermelho ajuda a manter a pele ficar vermelha. Os voluntários que consumiram 5 colheres de sopa de alta-in-licopeno de tomate por dia durante 3 meses tiveram quase 25% mais proteção contra queimaduras solares em um estudo. Ainda melhor, a pele tinha mais colágeno, o que impede a flacidez. Outra razão para lançar um tomate extra para sua salada: cientistas alemães afirmam que níveis mais altos de pele deste antioxidante correlacionam com menos linhas finas e rugas.

Bônus de Saúde: A pesquisa sugere que o licopeno também pode diminuir suas chances de doenças cardíacas: Em um estudo, as mulheres com os níveis mais altos de que tiveram um risco reduzido 34%.

Top de frutas Morangos:
Por que você vai brilhar: Um copo tem até 130% do DV de vitamina C, um potente antioxidante que aumenta a produção de fibras de colágeno que ajudam a manter a pele lisa e firme. Mais C pode significar menos linhas finas também: Mulheres com menores consumos eram mais propensas a ter pele seca, enrugada. As primeiras pesquisas também mostram que o ácido elágico, um antioxidante abundante em morangos, protege as fibras elásticas que mantêm a pele de flacidez. 

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Bônus da saúde: Morangos pode diminuir o risco de câncer ao inibir o desenvolvimento das células cancerosas malignas. Em um estudo, as pessoas que comem a maioria dos morangos foram 3 vezes menos probabilidade de desenvolver a doença.  Maçãs:
Por que você vai brilhar: quercetina, um antioxidante na casca de muitas variedades, fornece proteção forte dos “ardentes” Os raios UVB que provocam câncer de pele. Alguns oferecem a maior dose de: Monroe, Cortland, e Golden Delicious. A próxima vez que você pretender passar o tempo no sol, escolhe um deles para começar o dia (claro, você ainda precisa usar protetor solar).

Bônus Saúde: Comer duas ou mais maçãs por semana durante um ano reduziu o risco de morrer de doença cardíaca em 15% em um estudo de 34.000 mulheres pós-menopáusicas saudáveis. Seja qual for a variedade que você escolher, certifique-se de comer a casca, a fonte de quase todos os antioxidantes.

Proteína soja: 
Por que você vai brilhar: rugas finas e firmeza da pele melhorou depois que as mulheres em seus 30s atrasado e 40s adiantado comeu alimentos como tempeh que contêm a isoflavona de soja conhecida como aglicona, descobriu um estudo. Os voluntários consumiram uma quantidade de aglicona comparável a 3 porções de tempeh por dia durante 12 semanas.

Bônus Saúde: Adicionando de soja à sua dieta pode reduzir o risco de desenvolver câncer e diabetes endométrio e de ovário e evitar a reincidência do câncer de mama, encontra uma nova pesquisa. As melhores fontes: alimentos integrais. Tente substituir alimentos processados para qualquer vegetal.

Ovos:
Por que você vai brilhar: luteína e zeaxantina, dois antioxidantes encontrados em ovos, mais do que quadruplicou proteção contra os danos UV que leva a linhas, manchas marrons e câncer em um estudo sobre as mulheres. Pele também foi marcadamente mais suave, mais firme e melhor hidratada.

Bônus Saúde: Comer apenas um ovo por dia aumenta significativamente os níveis sanguíneos de luteína e zeaxantina (mas não do colesterol), o que pode afastar a degeneração macular da retina, protegendo contra danos luz, constata um estudo no Journal of Nutrition, obs consumir ovos cozidos.  

 Amêndoas: 
Por que você vai brilhar: “Comer um punhado de amêndoas todos os dias aumenta os níveis de vitamina E, um dos antioxidantes mais importantes para a saúde da pele.Você vai ter um aumento na umidade também – uma benção para aqueles propensos à secura.

Bônus Saúde: Apesar de amêndoas ser ricas em calorias, as mulheres que eles comeram pelo menos duas vezes por semana eram menos propensas a ganhar peso do que aqueles que raramente fazia, em um novo estudo de mais de 50.000 mulheres.

Vice-campeão Nozes:
Por que você vai brilhar: Estas são depósitos de ácido alfa-linolênico, uma gordura ômega-3, que é um componente-chave da camada de lubrificante que mantém a pele úmida e macia. Uma porção de nozes  fornece 100% da ingestão diária recomendada de ALA.

Bônus Saúde: Comer nozes no jantar pode oferecer melhora no

fechar de olhos ao deitar. Pesquisadores da Universidade do Texas Health Science Center descobriu que as nozes contêm melatonina, um hormônio que regula o sono.

Gordura Top Cacau:

 feito com chocolate escuro
Por que você vai brilhar: Mulheres em um estudo brilhou positivamente depois de beber 1/2 xícara, graças a um aumento significativo na circulação, que durou 2 horas. o cacau pode rejuvenescer sua aparência ainda mais. As mulheres que bebiam de 1/2 xícara de cacau ricos em flavonóides (como é o chocolate escuro) todos os dias durante 12 semanas em um estudo tinham significativamente mais macia, mais suave e melhor pele hidratada. 

Bônus de Saúde: Um copo de cacau dia melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro por 2 horas.mostrou uma pesquisa britânica. Além de um melhor funcionamento em tarefas complexas, os participantes mostraram mais atividade cerebral em exames de ressonância magnética – uma indicação de maior função cerebral que podem reduzir o risco de demência.

Vice-campeão azeite extra-virgem:
Por que você vai brilhar: Esta gordura saudável contém ácidos graxos essenciais que ajudam a pele resistir a danos UV, constata um estudo Lancet Oncology. EFAs também fazem parte das membranas celulares que ajudam a segurar a umidade. O corpo não pode sintetizar EFAs, então consumir cerca de 1 colher de sopa de azeite por dia para manter a pele macia.

Bônus Saúde: Pesquisas recentes sugerem que hidroxitirosol, um componente no azeite, reduz o colesterol e ajuda a prevenir a obesidade e diabetes por acelerar os centros de energia em suas células. Usá-lo nas refeições também repele a próxima rodada de dores da fome mostrou um estudo, de modo que você fica menos propenso a lanches.

Como escolher os alimentos que ajudam a manter a beleza?

Pele radiante, cabelos brilhantes, pele saudável e bela aparência sugere saúde e auto-criação, e lhe dá uma sensação de confiança ao pisar fora. E a beleza e cuidados da pele mercado não hesita em jogar em nossas inseguranças no departamento dos olhares, a venda de sua ampla gama de produtos com a promessa de beleza eterna. No entanto, nada faz você tão linda por fora quanto a alimentação de seu interior com uma dieta saudável.

Sendo o maior órgão do seu corpo, sua pele merece ser alimentado com os nutrientes certos para manter a saúde ótima. Um número crescente de estudos têm mostrado os benefícios de comer certos alimentos para melhorar a pele com aspecto saudável e bem-estar geral. E o melhor de tudo isso? Olhando bem não precisa custar uma fortuna, com ótimo sabor, não exige esforço meticuloso ou envolver muito tempo!

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Reidratar a pele e corpo e preservar a sua saúde com água de coco. A água de coco é um excelente hidratante . Ela é carregado com antioxidantes (catequinas), e estes, naturalmente, protege a pele dos danos do sol os antioxidantes são uma defesa do corpo básico contra os radicais livres que envelhecem sua pele e do corpo.  Os ingredientes ativos que estimulam o metabolismo também pode ser encontrado na água de coco; um bom metabolismo, por sua vez queima o excesso de gordura, ajudando a mantê-la(o) magra(o) e guarnição. E a água de coco pode ajudar a preservar a sua mente e retardar o processo de envelhecimento, o que pode ajudá-la a se sentir mais bonita. Muitas formas diferentes de água de coco estão disponíveis nos mercados e uma grande seleção de diferentes tipos está disponível para você escolher, incluído o próprio coco e caixinhas

Retardar o processo de envelhecimento com a vitamina E.

A vitamina E é um importante antioxidante anti-envelhecimento e pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele.
Ela pode ser encontrada em alimentos como sementes de abobora, amêndoas torradas secas, nozes e outras sementes e pequenas quantidades de óleos vegetais de qualidade.

Mantenha em sua melhor forma com ômega-3 . ácidos Omega-3 gordos ajudam a manter o seu rosto suave, com as suas propriedades anti-inflamatórias e seu cabelo brilhante e em bom estado. O ômega-3 pode ser encontrado em uma variedade de alimentos, tais como: peixes de água fria (atum, salmão , cavala, truta, arenque, sardinha), linhaça e nozes.



Salmão também contém selênio, que ajuda a vários problemas de pele e saúde da pele em geral.

Assim como ômega-3 os ácidos graxos, outros ácidos graxos essenciais devem ser incluídos na sua dieta para fortalecer as unhas e pele e para reduzir a inflamação ao redor das unhas. Tais ácidos graxos podem ser encontradas no óleo de prímula, óleo de borragem, óleo de linhaça e óleo de peixe.
Desfrute de ômega-6 como outra fonte de reposição de pele. Tenha uma manteiga de amendoim e geleia sanduíchi, apenas certifique-se o pão e o trigo são integral e a geleia é adicionada com moderação. A manteiga de amendoim é uma rica fonte de ômega-6 ácidos graxos, que vêm em um segundo perto de ômega-3, quando se trata de proteger a pele do envelhecimento. Abacates são boa fonte de ômega-6, também. 

Escolha alimentos ricos em bioflavonóides para a estimulação do colágeno. O colágeno ajuda a pele parecer mais jovem e mais firme, Assim como laranjas, alimentos ricos em flavonóides incluem brócolis e melão.

Reduza o consumo de açúcar. Também conhecido como “morte branca”, o açúcar não é realmente o que o nosso corpo tem em mente quando se trata de uma boa nutrição.

Açúcar tem um papel lamentável em causar rugas; ele faz isso, anexando-se ao colágeno e elastina na pele, fazendo-a tornar-se frágil e quebrar.

Quer um belo sorriso ? Evite comer muito açúcar! Mantenha seus dentes brancos e brilhantes em forma perfeita, mantendo o açúcar ao mínimo; açúcar estimula as bactérias causadoras de cáries para pendurar em torno de seus dentes e perfurar logo causando deterioração. E tenha muito cuidado com sucos açucarados; é apenas uma fonte muito concentrada de açúcar.

Reduzir a inflamação da pele com pepinos . Pepinos são muitas vezes utilizados como base, tanto comercial e produtos de beleza em casa preparado, como máscaras, géis etoners . Pepinos têm propriedades calmantes e refrigeração, e seu alto teor de água proporciona uma grande fonte de hidratação para a pele, que deixa a pele com aspecto mais suave e tonificada. 

papaia também pode reduzir a inflamação da pele, bem como desprender o tecido morto, e melhorar a formação de cicatriz, quando aplicado à pele; ele também tem um efeito esfoliante suave quando adicionado a produtos de beleza da pele.

 

Reduza suas fontes de stress com uma boa nutrição. Um estressado estilo de vida pode afetar como você olha, causando-lhe a parecer cansado e cansadas. Além de abordar e evitar as fontes de estresse e dormir o suficiente, você pode aumentar a sua resistência ao estresse, aumentando a sua ingestão de vitamina C, você deve cortar guloseimas e fast food gorduroso; em vez disso, comer uma dieta nutritiva.
impulsionar o seu sistema imunológico . Alimentos como frutas frescas e legumes cozidos (metade no vapor, etc) estimula o sistema imunológico. Por sua vez, isto cria um corpo saudável e ajuda a cicatrização total. Alimentos ricos em vitamina C são essenciais para tornar o sistema imunológico mais forte.

limão , laranjas ,goji e outros frutos também são carregados com vitamina C e antioxidantes que aumentam a imunidade que estimulam a produção de colágeno que mantém a pele lisa e macia.

Certifique-se de obter quantidade adequada de vitamina K e zinco. Estes nutrientes ajudam a pele a reparar-se, e  o zinco é conhecido por sua capacidade de prevenir a acne e melhorar o sistema imunológico. Os oleagenosos são uma alta fonte de zinco.

Comer uma dieta tons-arco-íris. Nenhum suplemento dietético ou nutriente sozinho pode fornecer benefícios de embelezamento. Para obter os benefícios na sua totalidade, é preciso consumir uma dieta tons do arco-íris-que pega em muitas frutas, legumes, nozes, sementes, grãos e outros alimentos saudáveis ​​em uma variedade de alimentos. Os benefícios são uma grande variedade de sabores, uma dieta interessante, e uma bela, você.

Para que a beleza seja o seu forte, adquira um estilo de vida saudável, se alimente de forma balanceada e pratique exercícios regularmente.

O cuidado com a pele é fundamental. Para ter uma pele macia, bonita e com brilho natural é necessário ter alimentação e hidratação adequada. Consuma alimentos ricos em fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação de toxinas pelo organismo. Evite alimentos gordurosos e frituras em geral, evitando assim a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes e manchas.



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