10 benefícios para saúde em caminhar todos os dias

10 benefícios para saúde em caminhar todos os dias

Walk Park

Conheça os benefícios de caminhar todos os dias, os benefícios para saúde em geral.

É uma forma suave, de baixo impacto um exercício que é fácil, livre e adequado para pessoas de todas as idades e habilidades mais. Eis por que é tão bom para você fazer caminhada.

  1. a caminhada fortalece o seu coração

Caminhada regular foi mostrado que reduz o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Ela reduz os níveis de LDL (mau colesterol) e aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) e mantém a pressão arterial sob controle.

“Qualquer coisa que aumenta sua freqüência cardíaca e recebe o seu bombeamento de sangue é um treino para o seu coração e do sistema circulatório”, diz o personal trainer Stuart Amory. Segundo a Stroke Association, caminhando rapidamente até 30 minutos pode ajudar a prevenir e controlar a pressão arterial elevada, que pode causar acidentes vasculares cerebrais – reduzindo o risco em até 27 por cento.

  1. a caminhada reduz o risco de doença

Bem como doenças do coração, um hábito de caminhar pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 , asma e alguns tipos de câncer. Um estudo do British Medical Journal mostrou que mais passos todos os dias pode ajudar a controlar diabetes. E de acordo com o Walking caridade para a saúde, o exercício regular, como a caminhada pode reduzir o risco em até 60 por cento. Aqueles de nós que estão ativos têm em torno de um risco 20 por cento menor de desenvolver câncer de cólon, mama e útero do que os menos ativas.

3.caminhar Mantém o peso sob controle

“Se você está tentando perder peso, você precisa queimar cerca de 600 calorias por dia a mais do que você está comendo”, diz Amory. “Colocar um pé na frente do outro, é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso.” Uma pessoa que pesa 60 kg queima 75 calorias simplesmente passeando 2mph durante 30 minutos. Aumentar esse número para 3 mph e eles vão queimar 99 calorias. Acelerá-lo para uma caminhada rápida (4 mph) e que é 150 calorias – o equivalente a três bolos ou uma rosquinha. “Caminhar também aumenta a massa muscular e quanto mais músculos você tiver, mais rápido o seu metabolismo – assim, mais calorias você queima, mesmo em repouso”, acrescenta.

  1. caminhar pode ajudar a prevenir a demência

Demência afeta uma em cada 14 pessoas com mais de 65 anos e um em cada seis mais de 80. Sabemos que ser ativo tem um efeito protetor sobre o funcionamento do cérebro e exercício físico regular reduz o risco de demência em até 40 por cento. E, de acordo com a Age UK, os idosos que caminham 10 quilometros ou mais por semana poderia evitar o encolhimento do cérebro e assim preservar a memória com o passar dos anos.

  1. Caminhar fortalece os ossos

“Andar conta como uma atividade de suporte de peso”, diz Amory. “caminhar estimula e fortalece os ossos, aumentando sua densidade -é realmente importante, especialmente para as mulheres Também ajuda a manter as articulações saudáveis, pode eliminar doenças como a artrite.”.

  1. Caminhar tonifica as pernas

Uma boa caminhada pode ajudar a fortalecer e modelar as pernas, dando grande definição para, quadris, isquiotibiais e levantando seus glúteos (músculos das nádegas) – especialmente se você adicionar colinas. Mas se você realmente prestar atenção à sua postura enquanto você anda, pode tonificar seu abdômen e definir sua cintura também.

  1. Não vamos esquecer os braços

“A sua velocidade ao caminhar vem de seus braços”, diz Hall. “Mantenha-os em um nível confortável, dobrado no cotovelo, e balance-os para trás e para a frente quando você anda. Balançá-los mais rápido você vai automaticamente acelerar. E todo esse movimento tonifica seus braços, ombros e parte superior das costas.”

  1. caminhar aumenta seus níveis de vitamina D

Se você estiver andando fora na luz do dia, você poderá impulsionar a vitamina D do seu corpo, um nutriente que é difícil de obter a partir de alimentos, mas que podemos sintetizar da exposição à luz solar. Muitas pessoas no Reino Unido são deficientes em vitamina D e é um nutriente que desempenha um grande papel em tudo, desde a saúde óssea a imunidade. Embora a segurança do sol ainda é importante, os especialistas concordam que a exposição da pele ao sol, poucas e muitas vezes e sem queima-la, irá ajudá-lo a produzir suficiente de vitamina D.

9.caminhar Dá-lhe energia

Pode parecer um paradoxo (e a última coisa que você pode se sentir como), mas uma rápida caminhada é um dos melhores energéticos naturais. caminhar estimula a circulação e aumenta o suprimento de oxigênio para cada célula do seu corpo, ajudando você a se sentir mais alerta e vivo. caminhar acorda articulações rígidas e alivia a tensão muscular, para você se sentir menos lento. Sempre tem uma queda de energia no meio da tarde no trabalho? Saia para uma caminhada na hora do almoço, em vez de sentar em um café ou em sua mesa e ver a diferença que faz. Aqui estão algumas outras rápidas maneiras de aumentar seus níveis de energia.

  1. Caminhar Isso faz você feliz

A capacidade de exercício para melhorar o humor é indiscutível. Estudos têm demonstrado o exercício de intensidade moderada regular (como caminhada rápida) para ser tão eficaz quanto antidepressivos em casos de depressão leve a moderada. Obtendo versões ativas sentir-se bem endorfinas na corrente sanguínea, reduzindo o stress e ansiedade.

 E não se esqueça que é muitas vezes uma atividade social – juntar um grupo de caminhada ou se encontrar com amigos para caminhar e bate-papo é uma ótima maneira de banir os sentimentos de isolamento e solidão.

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